sexta-feira, 25 de março de 2011

Bem-vindos aos domínios de Clio

- Sejam muito bem vindos!
Este “blog” foi criado viabilizando discussões do curso de “História” da UFTM para a UT intitulada “EDP 5”.
EDP 5 é uma unidade temática ministrada pela docente Sandra Mara Dantas e que articula discussões historico e historiográficas do período e que nesta etapa da formação acadêmica, aborda o caráter teórico e prático dos variados conjuntos documentais e suas formas de utilização na produção do conhecimento histórico, na pesquisa, no ensino e na extensão.
Sendo assim, a proposta deste blog é o acúmulo de documentos (impressos, visuais, sonoros, materiais, etc), pesquisa bibliográfica, curiosidades, (entre outros) com base nas bibliografias estipuladas pela disciplina e aperfeiçoadas por tais discentes.
O blog é de acesso público e comentários fazem parte do engrandecimento deste e dos discentes.
No mais, até a próxima!
Marcela Cristina de Faria.

Um comentário:

  1. Olá ouvi falar deste blog e de alguns outros idealizados pela ilustríssima "professora-coordenadora" leitora do GRANDE Eric.
    Vida longa aos blogs e à História! Porém, o que motiva estas breves palavras é minha intensa vontade de saber o e-mail da Anna Gomes, colaboradora da professora. Eu não a conheço, só sei que é preciso dar atenção a alguém que cita (e incita a) Cartola. É isso, Anna o link do blog correlato ao seu e-mail não funciona, gostaria muito de lhe enviar uns poemas, abraço!

    ResponderExcluir